CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE PRORROGA ISENÇÕES ATÉ 30 DE JUNHO DE 2021

A Câmara da Ribeira Grande está empenhada em contribuir para o relançamento da economia e do investimento no concelho tendo, para o efeito, aprovado por unanimidade a prorrogação, até 30 de junho de 2021, das medidas de apoio ao emprego e às famílias.
Assim, e no que concerne às empresas, a autarquia aprovou manter as isenções do pagamento de taxas de publicidade e ocupação de espaço público, bem como isentar da obrigação do pagamento das tarifas do 1.º escalão da água e de resíduos às empresas que demonstrem terem sido afetadas pelas situações de emergência e calamidade decretadas na região devido à pandemia.
Também foi aprovada, em reunião de Câmara desta quinta-feira, 30 de dezembro, a redução em 50% da obrigação do pagamento das rendas dos concessionários do município e reduzir na mesma percentagem a obrigação do pagamento das renovações da taxa de estacionamento com lugares reservados para todas as empresas do concelho.
No que concerne a particulares, foi aprovada a isenção da obrigação do pagamento de tarifas do 1.º escalão da água e de resíduos às famílias que demonstrem terem perdido rendimentos devido às situações de emergência e calamidade decretadas na região devido à pandemia.
As prorrogações das isenções de resíduos e 1.º escalão da água são automáticas para quem já aderiu. Para quem ainda não aderiu poderá fazê-lo no portal https://www.cm-ribeiragrande.pt/covid-19

Ver também

“É dever dos comunicadores reconhecer o rosto da notícia” – D. João Lavrador

Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, dos Bens Culturais e das Comunicações Sociais apresentou mensagem do Papa, em sessão online D. João Lavrador, responsável pela Comissão Episcopal que acompanha o setor dos media, em Portugal, desafiou hoje os profissionais da Comunicação Social a um trabalho centrado nas pessoas e na sua realidade. “É dever dos […] O conteúdo “É dever dos comunicadores reconhecer o rosto da notícia” – D. João Lavrador aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *