Chega Açores defende que mérito escolar deve ser premiado pelo Governo Regional

Chega Açores defende que mérito escolar deve ser premiado pelo Governo Regional

29 de Setembro, 2020 0 Por Azores Today
Carlos Augusto Furtado, acompanhado por José Pacheco, Ana Barbosa e Pedro Rodrigues, todos pertencentes à lista de deputados por S. Miguel, do partido Chega, estiveram esta tarde em reunião com a Direção da Escola Antero de Quental, com objetivo de perceberem a sensibilidade da direção daquela escola, face aos desafios atuais e futuros do ensino na região.
Da reunião realizada, o Chega Açores conclui que os principais desafios atuais e futuros do ensino na região, consistem em promover a excelência e mérito escolar e melhorar o nível de competências adquiridas, com vista a colmatar o insucesso escolar expressivo que existe na região.
Outro assunto que mereceu a atenção das partes envolvidas na reunião prende-se com a necessidade de adoção de modelos de ensino de caracter mais laboral, indo assim ao encontro do perfil de alguns alunos.
Também foi abordada a temática do envolvimento e participação da família, no processo educativo dos jovens, sendo que a observância desta realidade potencia o mérito escolar e cívico dos alunos.
As toxicodependências foram também objeto de troca de perspetivas, sendo que foi de comum acordo que todas as medidas e toda a atenção por parte da sociedade e agentes políticos, não são demais para combater e erradicar este flagelo.
Houve ainda tempo para a comitiva do Chega Açores tomar conhecimento da necessidade de fomentar a renovação progressiva dos quadros docentes na região, uma vez que existem muitos profissionais já em fim de carreira, renovação esta que não se afigura fácil, atendendo à falta de profissionais da educação em todo o país.
O Chega Açores aproveitou o momento para agradecer a disponibilidade da direção daquela escola e congratulou-se com o posicionamento da Escola Antero de Quental no Ranking das escolas do país.
Carlos Augusto Furtado comentou que a base do desenvolvimento da nossa sociedade está diretamente relacionada com o sucesso escolar, razão pela qual independentemente dos resultados eleitorais de 25 de Outubro, todos os partidos deverão participar ativamente com projetos que se manifestem potenciadores da qualidade e sucesso do ensino na região.