José Pacheco é o cabeça de lista do CHEGA pelo Círculo de Compensação

José Pacheco é o cabeça de lista do CHEGA pelo Círculo de Compensação

11 de Setembro, 2020 0 Por Azores Today

José Pacheco tem 49 anos, empresário, natural de Ponta Delgada, mas residindo há alguns anos na histórica freguesia da Ribeira Chã. É pai de dois filhos adolescentes.

Profissionalmente desenvolve as atividades de design gráfico;  gestão e edições digitais; e redes sociais, detendo títulos digitais como o Portal Auto Açores e Azores Today, etc. Ao longo da carreira exerceu actividade como director gráfico em duas editoras, formador, fotojornalista e jornalista.

Desde muito novo que se envolveu na liderança juvenil em que desenvolveu alguns projectos tanto a nível local como nacional, nomeadamente como facilitador no extinto Projecto VIDA. Também desde jovem que desenvolve actividades culturais nas áreas do teatro, escrita e música.

Nos últimos anos, na Ribeira Chã, foi fundador do grupo musical Filhos da Terra, assim como a associação com o mesmo nome, desenvolvendo um trabalho cultural e social junto dos jovens, na formação musical, promoção da autoestima pessoal e dos estilos saudáveis de vida, assim como na divulgação da freguesia, de forma voluntária e independente.

José Pacheco tem sido um defensor e divulgador das várias vertentes culturais e tradicionais dos Açores através da fotografia, video e escrita. Ao longo de vários anos recolheu, editou e divulgou vários trabalhos fotográficos e em video sobre as diversas festividades religiosas, Romarias e Divino Espírito Santo, etc.

Em termos políticos sempre se assumiu como um democrata-cristã, uma pessoa da direita conservadora, e iniciou o seu percurso político no CDS, em 1996, onde ocupou diversos cargos tanto a nível local como regional. Foi adjunto parlamentar do CDS em São Miguel vários anos até à sua saída do partido em 2005.

De 2017 a 2019 exerceu, como independente nas listas do PSD, as funções de Membro da Assembleia de Freguesia da Ribeira Chã e Deputado Municipal na Lagoa onde ficou conhecido pelo seu espírito critico e de combate político.

Actualmente é Vice-presidente com responsabilidades de Secretário-geral do Chega Açores, sendo um dos fundadores do partido nos Açores.

A lista é composta pelos seguintes candidatos:

  1. José Pacheco
  2. Roberto Pires
  3. Elizabete Teixeira
  4. Fernando Morais
  5. Joaquim Coelho
  6. Ana Barbosa
  7. João Martins

 

Fonte: Chega Açores