Carlos Augusto Furtado é natural da freguesia de Rosário, concelho de Lagoa e reside no mesmo concelho, é casado e pais de dois filhos, o seu percurso de vida é ligado à área empresarial no ramo de comércio e imobiliário, desenvolvendo as atividades de sócio gerente da sua empresa, assim como de técnico projetista e consultor imobiliário.
Em termos associativos integrou os órgãos sociais do Nelag-Núcleo de Empresários da Lagoa, desde a sua fundação e durante vários anos.
Na vida pública desempenhou funções como membro da Assembleia de Freguesia de Rosário e por duas vezes vereador da Câmara Municipal de Lagoa.
A nível partidário foi ativo militante do PSD durante vários anos, onde desempenhou várias vezes funções de dirigente local e regional, foi membro fundador da Comissão instaladora do Partido Chega nos Açores e atualmente é o presidente da Direção Regional deste partido.
A lista de São Miguel é composta pelos seguintes candidatos:
- Carlos Augusto Furtado
- José Pacheco
- Ana Barbosa
- Fernando Mota
- António Rodrigues
- Hagna Faria
- Silvino Ponte
- Luis Franco
- Filipa Lopes
- Alberto Torres
- Noel Vieira
- Monica Melo
- Pedro Rodrigues
- Henrique Cabral
- Carlota Amaral
- Fábio Travassos
- Paulo Alexandre Santos
- Cidália Rebelo
- Jorge Mateus
- Carolina Torres
- Filipe Viveiros
- Fátima Garcia
- João Luis Melo
- Márcia Travassos
- António Mendonça
- Dora Santos