Instituto Católico de Cultura certificado como entidade formadora

Instituto Católico de Cultura certificado como entidade formadora

16 de Julho, 2020 0 Por Azores Today

Instituto Católico de Cultura certificado como entidade formadora

Jul 16, 2020 | Em destaque

Trata-se de uma vitória deste organismo que desde a sua reativação luta pela acreditação desta competência

O Instituto Católico de Cultura passa a poder formar docentes de Educação Moral e Religiosa Católica da Região Autónoma dos Açores bem como os agentes de Pastoral se as temáticas forem comuns, informa uma nota enviada ao Igreja Açores pela direção do Instituto.

A direção Regional da Educação concedeu a acreditação ao “Serviço Diocesano de Apoio à Pastoral Escolar- SDAPE e Instituto Católico de Cultura- ICC” para ser entidade formadora ao abrigo da legislação regional.

Esta acreditação é válida por três anos entre fevereiro deste ano e fevereiro de 2023. Na prática, os formadores residentes do SDAPE e do ICC, que constituem a sua bolsa formativa, vão poder dar formação continua a todos os docentes nas áreas para que estão habilitados, independentemente da área de especialização dos docentes que se candidatarem a essa formação. Para já ainda não estão definidas as formações concretas que irão ser propostas, mas quando o definirem e quando iniciarem a formação, ela pode ser frequentada por todos os docentes e contará para o sistema de créditos a que o Estatuto da Carreira Docente estipula como obrigatório para cada professor. Acresce que além da bolsa de formadores residentes, esta entidade formadora pode requerer a colaboração de outros formadores em áreas especificas. Poderão frequentar estas formações todos os professores para além dos de Educação Moral Religiosa Católica.

Fonte: Igreja Açores