Carlos Augusto Furtado, presidente do Chega Açores, em visita a São Jorge, Pico e Faial de 17 a 19 de Julho

Carlos Augusto Furtado, presidente do Chega Açores, em visita a São Jorge, Pico e Faial de 17 a 19 de Julho

16 de Julho, 2020 0 Por Azores Today

O Presidente, Carlos Augusto Furtado, e José Pacheco, Secretário-geral, do Chega Açores, vão estar de 17 a 19 de Julho de 2020 em visita às ilhas de São Jorge, Pico e Faial.

Esta deslocação está inserida na agenda de trabalhos de preparação das próximas eleições regionais. Neste sentido, os dirigentes do Chega Açores vão reunir-se, nestas três ilhas, com as estruturas do Chega para debate das questões locais e auscultação das problemáticas destas populações. Estão também agendadas algumas visitas a locais de relevante interesse acompanhados pelos dirigentes locais.

Apesar de só ter surgido há poucos meses, o Chega Açores tem implementado uma grande dinâmica o que tem levado a um crescimento rápido em todas as ilhas, tanto em militantes como simpatizantes. O descontentamento e desgaste do governo socialista, nestes vinte e quatro anos, tem gerado muitos gritos de revolta, em vários sectores e em muitas das ilhas, que continuam a sentirem-se marginalizadas ou mais esquecidas pelo governo regional.

Em debate com os militantes e dirigentes locais estarão as medidas para o combate ao COVID19, o ressurgimento da economia nesta fase de desconfinamento, os transportes aéreos e marítimos, assim como outros temas de grande importância política e estratégica, especialmente para as ilhas mais distantes dos centros de decisão governativa.

Este será também um momento importante para a organização das listas de candidatos por cada ilha, processo que já se iniciou há algum tempo, por parte da estrutura regional do Chega Açores.

Esta deslocação terá a seguinte agenda:

17 de Julho – Visita a São Jorge

18 de Julho – Visita ao Pico

19 de Julho – Visita ao Faial

 

Estão já previstas para breve outras deslocações a diferentes ilhas do arquipélago dos Açores

 

 

Fonte:  Chega Açores