Ouvidores da Vigararia do Ocidente preparam próximo ano pastoral

Ouvidores da Vigararia do Ocidente preparam próximo ano pastoral

Jul 2, 2020 | Em destaque

Reunião decorreu no Salão, na ouvidoria do Faial

Os ouvidores da Vigararia do ocidente, que engloba as ilhas das Flores, Corvo, Faial e Pico, estiveram reunidos esta quarta-feira, na ilha do Faial, para acertar estratégias para o próximo ano pastoral.

Numa breve nota enviada ao Igreja Açores o Vigário Episcopal, padre João Bettencourt das Neves, refere que estes encontros para além da sua agenda própria que se prende com a preparação e calendarização das actividades a desenvolver na Vigararia, a partir das iniciativas de cada uma das ouvidorias, servem “para fortalecer o sentido de união na Vigararia em sintonia com o todo Diocesano”.

No complexo pastoral da nova Igreja Paroquial do Salão estiveram presentes os padres Marco Martinho, Ouvidor do Pico; padre Marco Luciano, Ouvidor da Horta e padre Eurico Caetano, ouvidor das Flores.

Foi feita a programação das atividades pastorais de Vigararia para o próximo ano pastoral, marcados os crismas do próximo ano nas várias ilhas e feita uma reflexão sobre situação actual da Igreja nesta zona da Diocese.

A próxima reunião ficou agendada para daqui a um ano na ilha do Pico.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

“Domingo da Palavra”: O desafio “imenso” de traduzir a Bíblia, entre a língua original e o português de hoje

Padre Mário de Sousa coordena comissão responsável pelo novo texto que vai ser adotado pela Conferência Episcopal O padre Mário de Sousa, coordenador da Comissão da Tradução da Bíblia para a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), disse à Agência ECCLESIA que este trabalho é um “desafio imenso” de conciliação entre a atualidade e a fidelidade ao […] O conteúdo “Domingo da Palavra”: O desafio “imenso” de traduzir a Bíblia, entre a língua original e o português de hoje aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *