ùltimas Notícias

A PIDE ESTÁ DE VOLTA!

Muita pouca gente sabe disto, mas o governo, leia-se os socialistas, vão passar a monitorizar o que escrevemos na internet e serão eles a decidir se é discurso de ódio ou não.

Penso que bastariam estas simples linhas para estar tudo dito e cada um tirar as suas conclusões. A verdade é que estamos a recuar 50 anos no tempo, para uma altura em que todos eram vigiados, em que tudo era alvo de escrutínio ou censura.

Gravíssimo num país dito democrático que tal aconteça. Quando durante anos eu sempre disse que havia quem usasse a liberdade de expressão como arma de libertinagem e terrorismo político. Na altura fui apelidado de fascista, do diabo em pessoa, mas agora podemos chamar esta gente de…?

A verdade é que já somos vigiados há muito tempo, mais verdade ainda é que quanto maior a informação, maior a desinformação. Não mais mentira é que tudo isto acontece agora porque aparece algo novo em Portugal, algo que se lembrou de ter uma linguagem diferente, alguém que não teve medo de enfrentar o sistema composto um sortido de forças ditas de diferentes áreas, mas todos agarrados à mesma teta a que chamamos de estado ou coisa pública. Certamente que aqui já identificam esta nova revolta, esta nova lufada de ar fresco, que tem o nome de Chega e o rosto de André Ventura.

Assim sendo, sinto-me no direito e dever de apelidar esta esquerda de nova PIDE, toda ela de polidos sorrisos e discursos floridos de ilusões, mas em que só eles podem ser a voz da nação, num verdadeiro discurso de ódio contra os valores seculares, vivências de um povo, à genuína defesa do que é ser português. Mas contra eles nada podemos, supostamente.

Se não nos revoltarmos imediatamente contra este tipo de coisas mais vale emigramos todos para o deserto e fazer companhia aos restantes camelos que por lá andam.

Gostaria de informar todos o que pretendam vigiar as minhas actividades diárias que o real interesse que podem ter costuma ser pela manhã, muito bem sentado, a fazer algo que ninguém pode fazer por mim. Aí sim produzo matéria a que estão certamente familiarizados e acostumados a lidar.

Haja saúde e bons binóculos para vigiar tanta gente que tem acordado ao fim de tantos anos. Chega my friends! Vamos à luta ou esta canalha dá cabo de nós.

 

 

José Pacheco

 

Link com noticia: https://www.sapo.pt/noticias/atualidade/governo-vai-monitorizar-discurso-de-odio-na_5efc98a0876fbb549b4acf7d

 

Ver também

Tradição a manter

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *