Ordenações sacerdotais adiadas para 6 de setembro

Ordenações sacerdotais adiadas para 6 de setembro

Jun 10, 2020 | Em destaque

A ordenação de seis seminaristas de Angra agendada para 28 de junho foi adiada na sequência das restrições impostas pela pandemia

No próximo dia 6 de setembro a Igreja de São José, em Ponta Delgada, acolherá a ordenação sacerdotal de seis seminaristas de São Miguel. A cerimónia estava agendada para o próximo dia 28 mas as restrições impostas pelas autoridades de saúde, no que respeita ao número de participantes em celebrações religiosas, na sequência da pandemia provocada pela Covid-19, levou a diocese a alterar a data.

Esta será uma das celebrações mais aguardadas do ano até pelo número de seminaristas envolvidos. Desde o ano jubilar de 2000 que na diocese não se ordenavam tantos sacerdotes em simultâneo.

É expetactável que familiares e amigos dos jovens seminaristas não falhem à cerimónia o que fará com que o número de participantes seja, de facto, muito elevado.

A ordenação será presidida pelo bispo de Angra, D. João Lavrador, que desde que chegou à diocese, em 2015, já ordenou seis novos padres na diocese.

Os futuros novos sacerdotes são alunos do sexto ano do Seminário Episcopal de Angra e são todos naturais de São Miguel: dois da ouvidoria de Ponta Delgada- Igor Oliveira (São Roque) e Aurélio Sousa (Sete Cidades)-, dois da ouvidoria das Capelas- Pedro Carvalho (Santa Bárbara) e João farias (Santo António)-, um da ouvidoria da Povoação- Sandro Costa (Furnas)- e outro da Ribeira Grande, Nuno Pacheco de Sousa (Ribeirinha).

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Diocese de Angra mantém missas  com fieis desde que a situação epidemiológica o permita em cada uma das paróquias

Igreja garante cumprimento das regras sanitárias, em articulação com autoridades de saúde A diocese de Angra vai manter as missas com a presença de fiéis, nos moldes articulados com as autoridades de saúde, sempre que a situação o permita, apesar de no continente português a Conferência Episcopal Portuguesa ter determinado a suspensão do culto público. […] O conteúdo Diocese de Angra mantém missas com fieis desde que a situação epidemiológica o permita em cada uma das paróquias aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *