Faial assinala Império dos Nobres

Faial assinala Império dos Nobres

Mai 29, 2020 | Em destaque

Câmara mantém tradição embora sem a festa de outras ocasiões

Apesar de não haver cortejo nem festa, a Câmara Municipal da Horta volta a assinalar de forma simbólica o Voto Camarário do Império dos Nobres em nome da atenção que se deve dar “a partilha e ao cuidado do outro, à história e à tradição”.

O voto Municipal de Pentecostes vai incluir, no domingo, a celebração de uma missa solene, aplicada pelo povo do Faial e celebrada pelo Pároco Marco Luciano, a partir das 10h00, naIgreja Matriz da Horta.

O império dos Nobres, também conhecido como de “reconhecimento e beneficência”, foi instituído em momento de aflição para o povo da ilha aquando da erupção vulcânica de 1672 ocorrida entre as freguesias da Praia do Norte e Capelo. Foi então assumido o compromisso perpétuo, de anualmente, organizar um ato religioso composto de procissão, missa e distribuição de esmolas pela população aos quais assiste e financia a autoridade municipal.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Túmulos que ninguém visita

Pelo padre José Júlio Rocha Franz Jägerstätter (nome difícil) era um pacífico agricultor austríaco, habitante de uma aldeia perto de Salzburgo, marido dedicado e pai de três lindas meninas nos campos idílicos do Tirol, paisagens de cortar a alma, como são as dos nossos insubstituíveis Açores. Um outro austríaco, muito mais famoso e muito menos […] O conteúdo Túmulos que ninguém visita aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *