Em Defesa da tradição e do que é nosso!

Em Defesa da tradição e do que é nosso!

14 de Maio, 2020 0 Por Azores Today

As Touradas são uma manifestação que já existe há muitos séculos. Tourada é tradição e cultura. Muitos têm tentado mandar abaixo esta tradição que é do povo e para o povo, seja em que região do país for. Então vejamos o que esta tradição que muitos senhores da esquerda querem acabar promove:

– Dá continuidade e qualidade de seleção da raça brava;

– Também promove a evolução à raça de cavalo lusitano, raça esta que é Portuguesa.

– Promove uma amizade e empenho nas pessoas envolvidas, ao qual se promove o convívio entre o povo ;

– É desta mesma tradição que muitos Portugueses garantem o pão na sua mesa.

– Etc

 

Essencialmente, é com tradições como estas que podemos combater aquilo que tem contaminado as pessoas, antes desta pandemia, que é o comodismo, com esta é outras tradições o comodismo é facilmente derrubado.

 

A meu ver, esta tradição não precisa muitas intervenções do governo, visto que por exemplo na Ilha Terceira, por ano, e só de Maio a Outubro são realizadas na ilha mais de 200 touradas sejam elas de corda ou de praça.

 

Quanto menos os governos da esquerda se meterem melhor, o que tem é que já lucram bastante com esta tradição só o que se paga ao Estado para se organizar as Touradas já paga muitos ordenados destes senhores!

 

Para além disso, vivemos num país democrático onde temos o direito de participar nas tradições e culturas, e não será o governo a tentar acabar com esta tradição longínqua que transmite uma ligação muito grande e interessante entre os humanos e os animais, animais estes que são tratados com amor e muita dedicação, para que chegue o dia em que saiam à rua ou à praça e sejam um motivo de orgulho para os criadores que dedicam a vida a eles.

 

Mas nos tempos modernos, podemos até falar da defesa do animal, mas nunca em acabar com a tradição, como a esquerda quer fazer.

 

Só espero que a atual taxa de IVA baixe para os 9% nos Açores e 11% em Portugal visto que é cultura e tradição tal é qual como todas as outras, e que esta tradição que é nossa e de todos, seja também uma forma de promover e captar turismo para a região.

 

Mas falando das Touradas também falo do Espírito Santo, ou das Festas De Verão porque passa-se o mesmo.

Todas elas são tradição e são do povo, não são daqueles que dizem representar o povo e em vez disso só faltam ao respeito ao povo que os sustenta.

 

Temos de levantar os braços e não podemos deixar que estes senhores acabem ou façam pouco das tradições de todos feitas pelo povo.

 

Acordai povo, ainda vamos a tempo!

 

Carlos Veredas

Dirigente do Chega Açores