Sismo de 2.3 sentido na ilha do Faial

​O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 16:08 (hora local = hora UTC), do dia 11 de maio foi registado um evento com magnitude 2,3 (Richter) e epicentro a cerca de 6 km a NE de Ribeirinha, ilha do Faial.
De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV (Escala de Mercalli Modificada) na freguesia de Ribeirinha (concelho de Horta, ilha do Faial). O evento foi ainda sentido com intensidade III nas freguesias de Salão, Pedro Miguel e Praia do Almoxarife (concelho de Horta, ilha do Faial).
O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.

Fontes: IVAR/CIVISA

Ver também

“É dever dos comunicadores reconhecer o rosto da notícia” – D. João Lavrador

Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, dos Bens Culturais e das Comunicações Sociais apresentou mensagem do Papa, em sessão online D. João Lavrador, responsável pela Comissão Episcopal que acompanha o setor dos media, em Portugal, desafiou hoje os profissionais da Comunicação Social a um trabalho centrado nas pessoas e na sua realidade. “É dever dos […] O conteúdo “É dever dos comunicadores reconhecer o rosto da notícia” – D. João Lavrador aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *