Dia da Mãe: “Recordar e celebrar” este dia “faz-nos bem a todos”

Dia da Mãe: “Recordar e celebrar” este dia “faz-nos bem a todos”

Abr 26, 2020 | Em destaque

Comissão Episcopal do Laicado e Família escreve mensagem destacando que as “Mães são verdadeiras beneméritas da sociedade”

A Comissão Episcopal do Laicado e Família escreveu uma mensagem para o Dia da Mãe, este ano assinalado a03 de maio, referindo a importância de celebrar a maternidade.

“Recordar e celebrar o Dia da Mãe, faz-nos bem a todos. Voltar a ser filho renova a nossa Fraternidade”, inicia a mensagem enviada à Agência ECCLESIA.

O texto sublinha “gratidão a beleza do Amor de Mãe” e a dedicação da vida ao “acolhimento amoroso de seus filhos, à sua educação integral, ao acompanhamento ao longo das diversas etapas da vida, por toda a vida e com todas as capacidades da sua vida”.

A Comissão Episcopal Laicado e Família refere que celebrar este dia é “apoiar todas as mulheres” que escolhem ser mães e “apoiar e proteger o dom da maternidade”.

“Proclamar com o nosso compromisso, que as Mães são verdadeiras beneméritas da sociedade, pois sabem transmitir em todos os momentos, mesmo nos piores, a ternura, a beleza do perdão e a força da coragem”, afirma a nota.

A mensagem faz o pedido de recordar as mães que são maltratadas, “vítimas de violência doméstica” e todas as “mães não apoiadas nem compreendidas”.

Neste tempo de isolamento social, devido à pandemia de Covid-19, a Comissão Episcopal refere ainda que é necessário “aprender com as mães o valor da vida” e perceber “como é bela a cultura da defesa da vida”.

(Com Ecclesia)

Fonte: Igreja Açores

Ver também

“Domingo da Palavra”: O desafio “imenso” de traduzir a Bíblia, entre a língua original e o português de hoje

Padre Mário de Sousa coordena comissão responsável pelo novo texto que vai ser adotado pela Conferência Episcopal O padre Mário de Sousa, coordenador da Comissão da Tradução da Bíblia para a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), disse à Agência ECCLESIA que este trabalho é um “desafio imenso” de conciliação entre a atualidade e a fidelidade ao […] O conteúdo “Domingo da Palavra”: O desafio “imenso” de traduzir a Bíblia, entre a língua original e o português de hoje aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *