“Re-UNIDOS aqui” é a proposta da pastoral juvenil aos domingos

“Re-UNIDOS aqui” é a proposta da pastoral juvenil aos domingos

Abr 25, 2020 | Manchete

Eucaristia dominical passa a ser transmitida on line já amanhã

O Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil, a partir de amanhã, dia 26 de abril, e todos os domingos, enquanto durar esta fase de pandemia, irá transmitir a celebração de uma Eucaristia direccionada particularmente aos jovens, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

“Não se trata de mais uma Eucaristia `online´ ou de mais uma oferta celebrativa a partir das redes sociais: pretende-se que esta Eucaristia seja, aqui e agora, neste tempo e para este tempo, uma expressão da nossa comunhão e unidade diocesana” afirma a nota assinada pelo diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil, padre Norberto Brum.

Segundo o sacerdote será “uma oportunidade de encontro entre os jovens dispersos pelas ilhas, um sinal de que, mesmo distantes fisicamente, podemos estar unidos e `re-unidos´ em nome Daquele no Qual não há distâncias nem barreiras: seja de que forma for, Jesus está sempre presente, vivo a atuante e, independentemente dos meios, Ele provoca encontro, festa, unidade e comunhão”.

Esta Eucaristia terá o envolvimento e a participação activa de jovens de todas e cada uma das ilhas, numa participação que será rotativa por diferentes Grupos e Movimentos juvenis, mantendo, sempre, a representatividade da juventude de todas as ilhas da Diocese: “seremos sempre 9 em 1!” sublinha a nota.

Em cada Eucaristia haverá diversas partilhas feitas por jovens.

Estas Eucaristias serão transmitidas através da página Facebook da Pastoral Juvenil Diocesana em “Pju Comunicação”, e sempre às 17h00.

O sacerdote justifica ainda porque razão esta iniciativa não foi tomada há mais tempo.

“Nesta fase de quase tudo `suspenso´ muitas e variadas são as ofertas catequéticas, celebrativas, entre outras que as redes sociais e outros órgãos de comunicação social proporcionam, daí que Pastoral Juvenil da nossa Diocese, julgou por bem não `inundar´ os jovens com mais ofertas disto ou daquilo de forma online, apenas mantendo um ponto semanal de encontro e celebração onde os próprios jovens sejam protagonistas”, esclarece.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Temperaturas do mar mais elevadas nos Açores podem atrair este ano ciclones tropicais de maior intensidade

Ao longo dos 36 anos em que Pedro Mata foi uma cara habitual na apresentação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *