“Re-UNIDOS aqui” é a proposta da pastoral juvenil aos domingos

“Re-UNIDOS aqui” é a proposta da pastoral juvenil aos domingos

25 de Abril, 2020 0 Por Azores Today

“Re-UNIDOS aqui” é a proposta da pastoral juvenil aos domingos

Abr 25, 2020 | Manchete

Eucaristia dominical passa a ser transmitida on line já amanhã

O Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil, a partir de amanhã, dia 26 de abril, e todos os domingos, enquanto durar esta fase de pandemia, irá transmitir a celebração de uma Eucaristia direccionada particularmente aos jovens, informa uma nota enviada ao Igreja Açores.

“Não se trata de mais uma Eucaristia `online´ ou de mais uma oferta celebrativa a partir das redes sociais: pretende-se que esta Eucaristia seja, aqui e agora, neste tempo e para este tempo, uma expressão da nossa comunhão e unidade diocesana” afirma a nota assinada pelo diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil, padre Norberto Brum.

Segundo o sacerdote será “uma oportunidade de encontro entre os jovens dispersos pelas ilhas, um sinal de que, mesmo distantes fisicamente, podemos estar unidos e `re-unidos´ em nome Daquele no Qual não há distâncias nem barreiras: seja de que forma for, Jesus está sempre presente, vivo a atuante e, independentemente dos meios, Ele provoca encontro, festa, unidade e comunhão”.

Esta Eucaristia terá o envolvimento e a participação activa de jovens de todas e cada uma das ilhas, numa participação que será rotativa por diferentes Grupos e Movimentos juvenis, mantendo, sempre, a representatividade da juventude de todas as ilhas da Diocese: “seremos sempre 9 em 1!” sublinha a nota.

Em cada Eucaristia haverá diversas partilhas feitas por jovens.

Estas Eucaristias serão transmitidas através da página Facebook da Pastoral Juvenil Diocesana em “Pju Comunicação”, e sempre às 17h00.

O sacerdote justifica ainda porque razão esta iniciativa não foi tomada há mais tempo.

“Nesta fase de quase tudo `suspenso´ muitas e variadas são as ofertas catequéticas, celebrativas, entre outras que as redes sociais e outros órgãos de comunicação social proporcionam, daí que Pastoral Juvenil da nossa Diocese, julgou por bem não `inundar´ os jovens com mais ofertas disto ou daquilo de forma online, apenas mantendo um ponto semanal de encontro e celebração onde os próprios jovens sejam protagonistas”, esclarece.

Fonte: Igreja Açores