ùltimas Notícias

Criança de 1 ano infectado com Covid-19 e mais uma morte em São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional informa que, decorrentes das 635 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas, foram diagnosticados sete casos positivos de COVID-19 na ilha de São Miguel.

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a sete indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre um e 93 anos de idade.

Dos casos diagnosticados, cinco referem-se a utentes da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste, sendo os restantes respeitantes a uma utente admitida e a uma profissional de saúde do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

Os casos estão a ser acompanhados pelas Delegações de Saúde Concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos, bem como os procedimentos relativos à transferência para unidade hospitalar das cinco utentes supramencionadas.

De registar a ocorrência de um óbito de uma utente de 84 anos de idade, a cuja família se expressam sentidas condolências, internada no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, proveniente da Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

Regista-se, igualmente, a recuperação de quatro casos na ilha de São Miguel.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 138 casos, verificando-se 19 recuperados, oito óbitos e 111 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 84 em São Miguel, cinco na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.

Para mais informação, deve ser consultado o site criado pelo Governo dos Açores no âmbito da pandemia, em http://covid19.azores.gov.pt, ou a página de Facebook da Direção Regional da Saúde, em https://www.facebook.com/DirecaoSaudeAcores/.

O Governo dos Açores disponibiliza ainda a Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19, com o número 800 29 29 29, que pode ser utilizada entre as 08h00 e as 20h00, todos os dias da semana, e a Linha RIAC 800 500 501, que funciona de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 22h30, e aos domingos, das 10h00 às 22h30.

Está disponível, também, o endereço de correio eletrónico esclarecimentocovid19@azores.gov.pt para esclarecimentos sobre as medidas adotadas na Região para fazer face à pandemia do novo coronavírus.

GaCS/SRS

Ver também

Conferência Episcopal portuguesa prepara regresso às celebrações comunitárias

Conferência Episcopal portuguesa prepara regresso às celebrações comunitárias Abr 22, 2020 | Em destaque Normas gerais devem ser conhecidas entretanto e enviadas pa..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *