Ultreia inédita nos Açores: Cursilhos de Cristandade promovem encontro virtual para os cursilhistas dos Açores

Ultreia inédita nos Açores: Cursilhos de Cristandade promovem encontro virtual para os cursilhistas dos Açores

Abr 20, 2020 | Em destaque

Iniciativa decorre no próximo dia 24 de abril

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade promove uma grande Ultreia Virtual, em direto, para todos os cursilhistas nos Açores, no próximo dia 24 de abril, às 20h30, com a presença das Escolas da ilha Terceira, São Miguel e Pico.

“De uma forma especial estaremos em contacto com o núcleo de São Miguel e do Pico” adianta uma nota enviada pelo assistente diocesano do Movimento, padre Nelson Pereira.

A Ultreia é um encontro de grupos que viveram o Cursilho e que partilham entre si a experiência da vivência cristã.

Nesta Ultreia, seguindo o esquema normal, haverá uma primeira parte de reflexão da Palavra de Deus do Domingo seguinte, seguindo-se um testemunho de um cursilhista de cada uma das ilhas, avança ainda a nota.

Depois de uma mensagem dos vários assistentes e presidentes do MCC nas ilhas, a Ultreia termina com um momento de adoração eucarística.

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade mantém na ilha Terceira três escolas (Angra, Fontinhas e Biscoitos) que se reúnem todas as semanas. Com a situação da actual pandemia, foram canceladas todas as actividades. Por isso mesmo, “esta foi a solução encontrada para conseguir reunir, através dos meios digitais, todos os cursistas”, refere o sacerdote.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Novo confinamento permite cerimónias religiosas, de acordo com normas da Autoridade de Saúde já em vigor

Dever de recolhimento domiciliário começa a 15 de janeiro O primeiro-ministro português, António Costa, anunciou hoje um novo confinamento, a partir das 00h00 de sexta-feira, dia 15 de janeiro, que permite a celebração de cerimónias religiosas, “de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde “(DGS). O “dever de recolhimento domiciliário” volta a vigorar […] O conteúdo Novo confinamento permite cerimónias religiosas, de acordo com normas da Autoridade de Saúde já em vigor aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *