Governo dos Açores distribui 270 mil máscaras sociais pelos domicílios da Região

O Governo dos Açores vai distribuir, a partir da próxima semana, cerca de 270 mil máscaras sociais por todos os domicílios da Região, na sequência da articulação com a Autoridade de Saúde Regional de procedimentos a adotar pela população, que se destinam a ser usadas nas saídas permitidas no contexto de confinamento que está em vigor em toda a Região.

Na prática, serão distribuídas nesta fase três máscaras reutilizáveis por cada família, acompanhadas das instruções de utilização e de lavagem, segundo as especificações técnicas da Direção Geral de Saúde e do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

O uso destas máscaras sociais, que serão confecionadas por duas empresas têxteis da ilha de São Miguel, não implica qualquer alteração às medidas de confinamento da população, de higiene das mãos e de etiqueta respiratória e à organização e manutenção dos procedimentos de proteção e prevenção adotados pelas entidades públicas e privadas.

Esta medida pretende reforçar a fase de contenção da propagação do novo coronavírus em que se encontra a Região, apelando-se à população que utilize as máscaras sociais de forma responsável, cumprindo também todas as instruções de utilização que serão disponibilizadas.

 

Fonte: GaCS

Ver também

Agravamento da situação exige “restringir ao máximo” qualquer “ocasião de contágio”, afirma presidente da CEP

Bispo de Angra pede aos católicos que cumpram regras ditadas pelas autoridades de saúde O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) disse hoje que as comunidades católicas querem “colaborar ativamente” com toda a sociedade para superar o “pico” da crise pandémica e “inverter a curva ascendente” de contágios e mortes por Covid-19. “É uma situação […] O conteúdo Agravamento da situação exige “restringir ao máximo” qualquer “ocasião de contágio”, afirma presidente da CEP aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *