“Que as dificuldades deste tempo nos façam descobrir a unidade”, afirma papa Francisco

“Que as dificuldades deste tempo nos façam descobrir a unidade”, afirma papa Francisco

Abr 14, 2020 | noticias do vaticano

Missa na Casa de Santa Marta sublinhou o valor da unidade e da fidelidade

O Papa Francisco pediu hoje a “graça da unidade” no contexto da pandemia covid-19 e afirmou que “a unidade que é sempre superior a todas as divisões”.

“Rezemos para que o Senhor nos dê a graça da unidade entre nós. Que as dificuldades deste tempo nos façam descobrir a comunhão entre nós, a unidade que é sempre superior a todas as divisões”, afirmou o Papa no início da Missa que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta, no Vaticano.

Durante a homilia, o Papa falou da “fidelidade” e afirmou que “diante da derrocada de tantas desilusões”, é necessário fixar-se na segurança que Jesus dá.

“Peçamos hoje ao Senhor a graça da fidelidade, de agradecer quando Ele nos dá segurança, mas jamais pensar que são as ‘minhas’ seguranças, e sempre, olhar para além das próprias seguranças; a graça de ser fiéis também diante dos sepulcros, diante da derrocada de tantas ilusões”, afirmou o Papa a concluir a homilia.

O Papa sublinhou que a fidelidade “permanece sempre”, mas “não é fácil mantê-la” e pediu para que “que seja Ele, o Senhor, a conservá-la”.

Francisco afirmou que a fidelidade tem de ser guardada “nos bons tempos e nos tempos ruins”, rejeitando as “ilusões que atraem a atenção”.

No comentário aos textos bíblicos da Missa de Terça-feira da Oitava da Páscoa, o Papa afirmou também que a fidelidade implica manter a proximidade a Deus, recusando a centralidade do eu, os “egoísmos” e as “seguranças próprias”.

(Com Ecclesia)

Fonte: Igreja Açores

Ver também

88 ativos

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *