Governo dos Açores implementa novas medidas para circulação de profissionais de saúde em São Miguel

Governo dos Açores implementa novas medidas para circulação de profissionais de saúde em São Miguel

9 de Abril, 2020 0 Por Azores Today

O Governo dos Açores, no seguimento da implementação de cercas sanitárias em todos os concelhos da ilha de São Miguel, decidiu agilizar a circulação de viaturas autorizadas através da introdução de sinalização rodoviária no nó do Livramento, para utilização por profissionais de saúde, viaturas pesadas e viaturas de emergência.

Estas viaturas deverão estar devidamente autorizadas e sinalizadas com um dístico desenvolvido pela Direção Regional de Obras Públicas e Comunicações e fornecido pelo Hospital do Divino Espirito Santo e pela Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.

Desta forma, as viaturas identificadas estão autorizadas a circular nos corredores de segurança exclusivos e criados para o efeito.

Nos restantes postos de segurança, a passagem de viaturas em marcha de emergência, nomeadamente ambulâncias, bombeiros ou forças de segurança, é feita através de contacto direto com o Posto de Comando, sendo agilizada a sua passagem sempre que necessário.

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas mantém uma monitorização permanente das estradas regionais, em colaboração com a equipa de coordenação das cercas sanitárias, através da Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e Comando da Polícia de Segurança Pública.

A Resolução do Conselho do Governo que estabelece as cercas sanitárias em cada um dos concelhos da ilha de São Miguel está em vigor até às 00h00 de 17 de abril.

Fonte: GaCS/SRTOP