Ponto de Situação da Autoridade de Saúde Regional dos Açores sobre o Covid-19

À data de ontem, 31 de março, existiam 38 casos suspeitos de Coronavírus.

Destes, 20 casos já se revelaram negativos: 11 de São Miguel, 5 da Terceira, 2 do Pico e 2 do Faial.

Destes 38, oito casos tiveram resultado positivo, 6 da ilha de São Miguel, estando quatro deles relacionados com cadeia de transmissão primária no concelho da Povoação.

Registaram-se 2 casos positivos na ilha Graciosa, ambos com história de viagem recente a país estrangeiro e em quarentena desde que regressaram à Região.

Dos 38, 10 casos aguardam colheitas e resultados: 5 de São Miguel, 4 da ilha Terceira e um da ilha do Pico.

Nas últimas 24 horas, até às 00H00 de hoje, 1 de abril, existem na RAA 90 casos suspeitos para Coronavírus e 57 casos confirmados.

Dos casos positivos, 25 são da ilha de São Miguel (14 de Ponta Delgada, 9 da Povoação, 1 da Ribeira Grande e 1 da Lagoa); 9 da ilha Terceira (4 de Angra do Heroísmo e 5 da Praia da Vitória); 9 da ilha do Pico (4 da Madalena e 5 de São Roque); 7 de São Jorge (5 das Velas e 2 da Calheta); 5 na Horta e 2 no concelho de Santa Cruz da Graciosa.

A Autoridade de Saúde Regional mantém neste momento 2 904 vigilâncias ativas, sendo 1 215 pessoas sinalizadas pela Linha Saúde Açores (808 24 60 24) e 1 689 provenientes do trabalho de campo das Delegações de Saúde.

A esta data estão 12 pessoas internadas em contexto hospitalar, concretamente 6 no Hospital do Santo Espírito na Ilha Terceira, estando um deles na Unidade de Cuidados Intensivos. Dois encontram-se internados no Hospital da Horta e quatro no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, estando dois deles na Unidade de Cuidados Intensivos.

As restantes 45 pessoas infetadas pelo novo Coronavírus encontram-se clinicamente estáveis, isoladas em contexto domiciliário: 21 na ilha de São Miguel, 5 na ilha de São Jorge, 6 na ilha Terceira, 7 na ilha do Pico, 4 no Faial e 2 na ilha Graciosa.

 

 

Fonte: https://covid19.azores.gov.pt/?p=2318

Ver também

Confinado “à casa da Igreja” e em isolamento social ouvidor da Povoação assegura proximidade a todas as comunidades através da oração

Confinado “à casa da Igreja” e em isolamento social ouvidor da Povoação assegura proximidade a todas as comunidades através da oração Abr 1, 2020 | Em destaque Padr..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *