Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada estão canceladas

Em comunicado a Câmara Municipal de Ponta Delgada informou que as Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada de 2020 estão canceladas.

 

Comunicado da Câmara Municipal de Ponta Delgada

Considerando o prevalecente estado de emergência nacional e a reiterada situação de contingência regional, no âmbito do combate à pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Ponta Delgada determina:

1. Prorrogar todas as medidas municipais de caráter excecional para além do dia 31 de março e enquanto vigorar o atual estado de exceção;

2. Cancelar a comemoração oficial dos 474 anos da Cidade de Ponta Delgada, no próximo dia 2 de abril;

3. Suspender a celebração pública do feriado municipal de Ponta Delgada, associado à Segunda-feira do Senhor Santo Cristo dos Milagres, no próximo dia 18 de maio;

4. Cancelar a realização das XVII Grandes Festas do Divino Espírito Santo do Concelho de Ponta Delgada, prevista para os dias 9 a 12 de julho.

Ponta Delgada, 31 de março de 2020

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada i

Ver também

Papa denuncia “escândalo” da divisão e diz que diálogo é caminho sem recuo

Francisco convida católicos a rezar pela unidade dos cristãos, «essencial» em tempos de crise O Papa denunciou hoje no Vaticano o “escândalo das divisões” entre cristãos, afirmando que o ecumenismo é um caminho sem recuo, na Igreja Católica. “Nas últimas décadas, graças a Deus, foram dados muitos passos em frente, mas é necessário perseverar […] O conteúdo Papa denuncia “escândalo” da divisão e diz que diálogo é caminho sem recuo aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *