Ponto de Situação da Autoridade de Saúde Regional dos Açores sobre o Covid-19

À data de ontem, 23 de março, tínhamos 13 casos suspeitos na Região Autónoma dos Açores.

Destes, oito tiveram resultado negativo, todos eles da ilha de São Miguel. Três tiveram resultado positivo, sendo um do Pico e dois de São Miguel. Um destes 8 casos, da ilha de São Miguel, teve resultado inconclusivo e será repetido no dia de hoje. Um dos casos, da ilha do Faial, aguarda resultado.

Nas últimas 24 horas surgiram 44 casos suspeitos nos Açores. Destes, após análise laboratorial, 11 revelaram-se negativos, 4 de São Miguel, 5 da Terceira e 2 de São Jorge. Cinco casos aguardam resultados, sendo um do Pico e 4 do Faial. Outros 26 casos aguardam colheita, sendo 19 de São Miguel, 4 da Terceira, um do Faial e dois de Santa Maria. Os dois casos positivos são da Ilha Terceira.

À data de hoje, 24 de março, existem 33 casos suspeitos na RAA.

A Autoridade de Saúde Regional mantém 1.980 pessoas em vigilância ativa, tendo sido sinalizadas pela linha Saúde Açores 794. Os restantes 1.186 casos foram rastreados através do trabalho de campo das Delegações de Saúde. Destes, 3 são do corvo, 22 do Faial, 61 das Flores, 53 da Graciosa, 19 do Pico, 166 de São Jorge, 717 de São Miguel, 31 de Santa Maria e 114 da ilha Terceira.

Em termos de casos positivos, estão neste momento diagnosticados 17. Quatro estão internados em unidades hospitalares, 3 no Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira e um no Hospital da Horta. Os restantes 14 casos positivos estão em hospitalização domiciliária.

Todos estes casos encontram-se estáveis, sem qualquer agravamento do estado clínico.

Até à data, não há registo de qualquer óbito nos Açores relacionada com o Coronavírus.

Neste momento, não há transmissão local nos Açores.

No sentido de travar este surto, a Autoridade de Saúde Regional apela a todos os Açorianos para ficar o máximo de tempo possível em casa.

 

Fonte: https://covid19.azores.gov.pt/?p=1677

Ver também

A insustentável leveza da insensibilidade bancária

Vivemos momentos singulares, momentos impensáveis ao comum dos mortais face aos avanços no mundo da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *