Governo Regional acompanha situação de jovens Açorianos do Erasmus, em articulação com a Universidade dos Açores

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas afirmou esta madrugada, após conferência da situação com o Reitor da Universidade dos Açores, que o Governo está completamente “disponível e atuante” para ajudar no repatriamento para Portugal dos jovens Açorianos do programa Erasmus que se encontram atualmente retidos nos países onde estudam, sublinhando que “esta situação excecional tem que merecer um acompanhamento excecional”.

Rui Bettencourt salientou que se pretende “juntar o apoio, os contactos e a influência institucional do Governo dos Açores aos intensos esforços que a Universidade dos Açores está a desenvolver neste momento” para o repatriamento destes jovens.

O Secretário Regional referiu ainda que, para além do acompanhamento da situação de jovens que desejam regressar de Espanha e Itália, que tem sido efetuado desde a semana passada, juntam-se agora situações de repatriamento de jovens Açorianos na Grécia, para as quais “acabamos de ser alertados”.

Este processo de assistência do Governo dos Açores a estes jovens Açorianos, tal como outros a decorrer, está a ser desenvolvido enquadrado pelas normas e procedimentos determinados pelas autoridades de saúde nacional e regional.

Fonte: GaCS/SRAPRE

Ver também

“É dever dos comunicadores reconhecer o rosto da notícia” – D. João Lavrador

Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, dos Bens Culturais e das Comunicações Sociais apresentou mensagem do Papa, em sessão online D. João Lavrador, responsável pela Comissão Episcopal que acompanha o setor dos media, em Portugal, desafiou hoje os profissionais da Comunicação Social a um trabalho centrado nas pessoas e na sua realidade. “É dever dos […] O conteúdo “É dever dos comunicadores reconhecer o rosto da notícia” – D. João Lavrador aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *