Governo dos Açores acompanha a situação de 15 Açorianos em Nice, vindos da Austrália, apoiando o seu regresso a Portugal

O Governo dos Açores, através do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, encontra-se desde domingo, 22 de março, em contacto com um grupo de 15 Açorianos retidos no Aeroporto de Nice, em França, por notificação dos serviços australianos de Saúde com vista à necessidade de quarentena.

A fim de melhor conjugar as diferentes soluções para um regresso rápido a Portugal, o Governo dos Açores mantém um contato permanente com o Gabinete de Emergência Consular do Ministério dos Negócios Estrangeiros, estando neste momento a serem equacionadas todas as soluções aéreas ou terrestres entre Nice e Portugal.

O grupo de Açorianos, que se encontra bem, está em França em trânsito, vindo da Austrália, onde estiveram num cruzeiro.

Este processo de assistência do Governo dos Açores a este grupo de Açorianos está a ser desenvolvido enquadrado pelas normas e procedimentos determinados pelas autoridades de saúde nacional e regional.

Fonte: GaCS/SRAPRE

Ver também

Papa apela à “unidade” entre cristãos, evocando semana de oração

Iniciativa decorre de 18 a 25 de janeiro, unindo milhões de pessoas O Papa evocou hoje no Vaticano a “importante” Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que vai decorrer em muitos países, incluindo Portugal, de 18 a 25 de janeiro. “Rezemos juntos, nestes dias, para que se cumpra o desejo de Jesus: que todos […] O conteúdo Papa apela à “unidade” entre cristãos, evocando semana de oração aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *