Ponto de Situação da Autoridade de Saúde Regional dos Açores sobre o Covid-19

À data de ontem, 20 de março, existiam na Região Autónoma dos Açores 23 casos suspeitos de Coronavírus Covid-19.

Destes, 9 tiveram resultado negativo, sendo um da ilha Terceira e 8 da ilha de São Miguel.

Destes 23, um caso proveniente da ilha de São Jorge deu resultado positivo, sendo o 4º caso positivo da Região. Dois destes 23 casos, da ilha de São Miguel, aguardam colheita de sangue para testes e 11 aguardam resultados.

Nas últimas 24 horas surgiram 25 casos suspeitos, dos quais 5 aguardam resultados, 4 do Faial e um de São Miguel. Vinte aguardam colheita, 14 de São Miguel, um do Pico, um de Santa Maria e 4 da ilha Terceira.

Estes 25 casos, a contar com os 13 de São Miguel que aguardam resultados, perfazem 38 casos suspeitos neste momento, nos Açores.

As Delegações de Saúde dos Açores estão neste momento a promover 1.722 vigilâncias ativas.

Destas, 655 foram encaminhados pela Linha Saúde Açores, os outros 1.067 foram rastreados devido ao trabalho de campo das Delegações de Saúde.

Destes, 718 são da ilha de São Miguel, 50 da ilha de São Jorge, 111 da ilha Terceira, 61 da ilha das Flores, 23 da ilha do Faial, 54 da ilha Graciosa, 19 da ilha do Pico e 31 da ilha de Santa Maria.

Existem a esta data 4 casos positivos para Covid-19, todos importados de territórios externos e nenhum decorrente de transmissão local, nos Açores.

A esta data, existem sete pessoas internadas, 3 casos positivos no Hospital do Santo Espírito, na ilha Terceira, um caso positivo no Hospital da Horta e 4 casos suspeitos internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.

A Autoridade de Saúde Regional informa, também, que foram criados centros de rastreio nas ilhas de São Miguel, São Jorge e Santa Maria, estando equipas a proceder à recolha de amostras ao domicílio, nas ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Terceira.

 

Fonte: https://covid19.azores.gov.pt/?p=1205

Ver também

A insustentável leveza da insensibilidade bancária

Vivemos momentos singulares, momentos impensáveis ao comum dos mortais face aos avanços no mundo da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *