ASAE está a fiscalizar farmácias por suspeitas de especulação de preços

A operação está a decorrer a nível nacional.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a levar a cabo, esta quinta-feira, uma operação de fiscalização em várias farmácias, a nível nacional, para perceber se os preços de produtos como o gel desinfetante, máscaras e luvas são os permitidos por lei.

A notícia, saliente-se, foi avançada pelo Público e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte oficial da ASAE, que remeteu mais esclarecimentos sobre a operação para o final da tarde.

Na quarta-feira, o Governo formalizou, por diploma, a criação de um grupo de trabalho para acompanhar e avaliar as condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho “em virtude das dinâmicas” de mercado determinadas pela Covid-19.

Uma das entidades incluídas nesse grupo é, precisamente, a ASAE, sendo que o mesmo tem duas semanas para apresentar um relatório com “medidas preventivas ou corretivas destinadas a manter ou restabelecer as normais condições de abastecimento“.

Além disso, tem ainda como missão “avaliar e acompanhar” as condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho “cujas dinâmicas de mercado sejam determinadas” pelo surto do novo coronavírus.

 

Fonte: Noticias ao Minuto

Ver também

A insustentável leveza da insensibilidade bancária

Vivemos momentos singulares, momentos impensáveis ao comum dos mortais face aos avanços no mundo da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *