17/03/2020, 16H00: Ponto de Situação da Autoridade de Saúde Regional dos Açores sobre o Covid-19

À data de hoje, 17 de março, pelas 16H00, existe apenas um caso confirmado de Coronavírus Covid-19 na Região Autónoma dos Açores. Trata-se de uma paciente, que permanece internada no Hospital do Santo Espírito, na Ilha Terceira, em estado estável.

Dos 10 casos registados ontem, dia 16 de março, oito apresentaram resultados negativos e dois casos registaram resultados inconclusivos. Nestes casos foram recolhidas novas amostras, para realização de nova análise laboratorial.

Nas últimas 24 horas foram registados mais 8 casos suspeitos, tendo já dois revelado resultados negativos. De entre os restantes 6, quatro aguardam os resultados das análises e os outros dois aguardam ainda colheita de sangue.

As Delegações de Saúde dos Açores estão neste momento a monitorizar ativamente 430 pessoas.

A esta data permanecem internados 4 utentes no Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira e um internado no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel.

 

Fonte:

Ver também

Qual Constituição?!

Por Renato Moura Crescente fragilidade do Governo da República. Erros e omissões a agravar-se com consequente perda de confiança. A estratégia de defesa é o socorro a justificações e desculpas esfarrapadas, ou recurso ao ataque. Internamente o Governo desvalorizou o sarilho na escolha do procurador europeu. Para as instâncias europeias talvez nem bastem as explicações […] O conteúdo Qual Constituição?! aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *