Eh pá! Hoje fui vesetar o meu contra-cunhado….

Eh pá! Hoje fui vesetar o meu contra-cunhado….

15 de Março, 2020 0 Por Azores Today

Eh pá! Hoje fui vesetar o meu contra-cunhado, que é filho de meu ti Antóne, que é irmã da mãe da minha mulher, casada im segunde matremóno…

Bam!… Pra nã levar a conversa muito comprida… Ele tá bam maltratado, tudo por causa dum mal intandido…

Como vocês sabim, im caso de dúveda da pessoa ter, ou poder vir a ter cornavirús, o govarno aconselha a irim pra casa de quarintena, que é pra nã pegarim a doença aos outros…. E mêmo que nã tanha nada, o melhor é fecar im casa o máxemo tempo possívele, até essa pandamia passar.

Meu contra-cunhado que é um tarouco dos grandes, percebeu tudo mal!… Im vez de ficar de quarintena, julgou que o govarno queria que ele fecasse com uma quarintona im casa… A mulher dele, que vem a ser cunhada da minha irmã, tinha saído pra comprá mais papel higiêneco, pra nã faltar… Quando chegou e o viu com a quarintona!… Eh! Jasus!…. Tanta porrada que ele levou!…A cabeça dele parecia uma roda dum traitor…Erim só mamulãs… Nim os pioulhos iscaparim!…. Até tive dó dele!…

Ela tinha lá im casa um bocado de tubo que o canalizador tinha deixado quando isteve arranjando o quarto de banho, foi mesmo com isso que ele carregou… E eu já tinha avesado pró meu contra-cunhado por aquele tubo no lixo, mas ele nã fez caso!…

A quarintona pegou-lhe um fogo que desapareceu, nã sei se ela tamam chegou a carregar qualquer coisa!… Mas agora acho que ele já perceceu que tam de istar im casa é de quarintena e nã de quarintona…

Bam!… Pelo sim e pelo nã, vou por os restos duns tubos que tanho aqui im casa todos no lixo!…

Eh pá!… Prontes…

 

Por José Maria Pacheco