Chega exige o encerramento dos aeroportos aos não residentes

Chega exige o encerramento dos aeroportos aos não residentes

15 de Março, 2020 1 Por Azores Today

O CHEGA Açores, manifesta como posição, que as autoridades locais devem apenas permitir a entrada na região dos residentes nos Açores.

É também posição deste partido que as autoridades de saúde regionais devem assegurar a chegada, procedimentos de segurança e saúde adequados aos açorianos, que estando ausentes da região nesta dada, queiram regressar à sua origem, procedendo à devida quarentena.

Para maior sucesso desta iniciativa, a mesma deve ser tomada o quanto antes, minimizando assim os efeitos da exposição diária dos açorianos atualmente em outras paragens.

O CHEGA Açores, concorda e reconhece a necessidade de fecho por tempo indeterminado da nossa região à entrada de pessoas, mas não está insensível à necessidade do regresso de açorianos à sua terra, sejam estudantes, sejam trabalhadores, agora sem trabalho, sejam principalmente doentes, atualmente em tratamento fora da região, para os quais deve ser dada a devida atenção, principalmente pelas debilidades que estes apresentam a todos os níveis.

O CHEGA Açores compreende ainda os constrangimentos que o encerramento por tempo indeterminado da entrada de pessoas na região, maioritariamente como turistas, pode causar a toda a atividade empresarial dos Açores, no entanto, esta será sempre a medida mais assertiva e com menores custos para toda a população.

Entendemos que este é um momento único na nossa história e como tal ninguém está isento de erros, mas terá de existir um esforço conjunto da nossa sociedade com vista a podermos todos ultrapassar esta difícil fase da nossa história.

 

 

Fonte: Chega Açores