Suspeita de coronavírus isola oito PSP numa esquadra dos Açores

Oito agentes da PSP estão em isolamento preventivo na esquadra de Povoação, ilha de São Miguel, Açores, por suspeita de que um deles posse ter sido contaminado com o virus Covid-19, confirmou ao CM fonte oficial da Direção Nacional da PSP.

Dois casos que se acreditava serem semelhantes (mas apenas com um elemento policial cada), em instalações policiais da Grande Lisboa e em Bragança, foram despistados e não estão relacionados com o coronovírus.

“Nos Açores, houve um elemento policial que apresentou sintomas compatíveis e contactou-se a autoridade de Saúde. Conforme previsto no plano de contingência da PSP, que está a ser seguido à risca, foram colocados também em isolamento preventivo sete polícias que contactaram com o colega com sintomas.

Foram recolhidas análises pela autoridade de Saúde e aguardam-se os resultados”, referiu a mesma fonte. O isolamento está a ser cumprido no interior da esquadra.

O policiamento está a ser assegurado por outras esquadras vizinhas.

 

Fonte: Correio da Manhã

 

Ver também

Meditações do retiro anual do clero arrancam esta segunda feira na diocese de Angra

Participação dos sacerdotes será feita por via digital A pandemia e o desaconselhamento de reuniões que juntem muitas pessoas obrigaram a diocese a rever os dois turnos de retiro para o clero diocesano que arranca esta segunda feira, dia 25, através da plataforma digital zoom. “Devido à situação presente não é aconselhável uma reunião presencial […] O conteúdo Meditações do retiro anual do clero arrancam esta segunda feira na diocese de Angra aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *