Governo dos Açores e o seu alarme disfarçado de silencio

Por António Mendonça

Hoje, ficamos a saber que, apesar de se prometer mais sigilo em relação ao Coronavirus, o próprio governo regional lança assim uma espécie de rastilho.

Sabíamos desde de Dezembro que o Coronavirus tinha começado na China, no ano passado (2019). Este Governo tanto como o Nacional, começou a criar uma espécie de que “é tudo normal”.

Podiam ter começado a tomar medidas mais cedo como fechar fronteiras, assim como recusar viagens internacionais, e o que temos agora? Supermercados sem quase nada, falta de produtos de higiene, falta de máscaras, álcool, possível aproximação de falta de alimentos nos mercados e, possivelmente muito mais.

O que temos? 15 milhões de euros para reforçar um porto de Santa Maria nesta altura que poderia ter sido utilizado em equipamentos de prevenção e reserva a este vírus,  antes de o mesmo se tornar um massacre ou talvez o virus já ter atacado bastantes pessoas, tais como as que se encontram na ilha Terceira e outras a serem tratadas. Este é o governo que temos nesta região.

Quarentenas que só acabam no início da campanha, clientela de interesses, maus investimentos em alturas parecidas, mas semelhantes a esta, a estarem durante esses anos todos atrás da cortina?

 

António Mendonça

Ver também

4ª feira da IV semana da quaresma

4ª feira da IV semana da quaresma Mar 25, 2020 | Campanha da quaresma 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *