Eh pá!… Tou cada vez mais prócupado com essa Pandamia do cornavirús …

Eh pá!… Tou cada vez mais prócupado com essa Pandamia do cornavirús … Isso é uma doudice nesses supra mercados e nas farmáças…

O papele Higiêneco tá acabando, nã sabia que o premeiro sentoma dessa gripe era a diarreia, o álcool tá isgotado, tudo por causa dessa Pandamia… Até eu já tou a fecar tã sesmado que se dou um ispirro vou logo medir a febre.

Será que isto é o começo do fim do mundo? Um home nã sabe como é que há-de andar por aí… Nã se pode incostar a ningam, anda tudo im pâneco, tudo com ar desconfiado. Eu sim querer toquei na mão duma mulher, ela desinfetou-se logo, e eu tamam!… Ela com medo de eu lhe pegar, e eu com medo dela me pegar! …

A cedade tá deserta, as lojas desertas, e já dizim que os hoteles e alojamentes na Páscoa vã fecar às moscas…. Eh que razia tá prá`i feita…. Apostou-se tudo nos touristas e dum momento pró outro desaparece tudo…. Dá que pansar!

Até a festa do Santo Cristo tá im risco de nã se fazer!… Na missa nã se vai poder tomar a “Nosso Senhor” pró padre nã contamenar os fiéles, nã se pode banzer com água benta, nim se pode dar o abraço da paz ao amigo nim ao inemigo… Fechim-se igrejas, cancelim-se as romarias, casamentos e funerales, fechim-se iscolas, bares, tabernas e Centros Comerciales…

Mas… E a porta princepal?… O Airoporto?…. Ah!… Prienche-se um papelim e im caso de dúveda fica-se de quarintena e casa!…

Eh pá… Prontes…

 

Por José Maria Pacheco

Ver também

4ª feira da IV semana da quaresma

4ª feira da IV semana da quaresma Mar 25, 2020 | Campanha da quaresma 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *