Estão canceladas todas as romarias nos Açores

Amanhã regressam os romeiros que estão na estrada e já ninguém sai.”..para não por em risco a sua vida e a vida das famílias que os recebem em casa.

Entre os que saíam na próxima madrugada e os que ainda estão em romaria seriam ao todo mil romeiros nas estradas de São Miguel. Isto sem falar em famílias e amigos que costumam acompanhar os ranchos.
Em virtude das recomendações do Governo para evitar a propagação do coronavirús, o Movimento decidiu cancelar todas as romarias, principalmente para não colocar em perigo as famílias que os acolhem, explica João Carlos Leite.
Ao todo são 55 ranchos. Entre estes, dois são de Toronto.
A partir da próxima madrugada, deveriam sair dez… a maior parte acolheu de imediato a decisão … outros nem por isso.
Esta Quaresma fica marcada pela quebra de uma tradição centenária. João Carlos Leite diz que a grande romaria é agora outra: é não sair em romaria.
Até agora já percorreram as estradas de São Miguel 21 ranchos de romeiros.” (CV)
https://www.rtp.pt/play/p1249/e461661/jornal-das-13-00 (a partir minuto 8’36)

Fonte: Antena 1

Ver também

Ouvidoria de Vila Franca reabre Igrejas mas deixa Ponta Garça encerrada

Missas numa das duas freguesias mais afetadas pelo COVID nos Açores estão suspensas até 31 de janeiro As igrejas das paróquias da Ribeira das Tainhas, São Miguel, São Pedro e Água d´Alto, na ouvidoria de Vila Franca do Campo, em São Miguel, vão retomar as celebrações este domingo mas em Ponta Garça todos os atos […] O conteúdo Ouvidoria de Vila Franca reabre Igrejas mas deixa Ponta Garça encerrada aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *