Câmara Municipal substitui floreiras da Avenida Infante D. Henrique

A Câmara Municipal de Ponta Delgada tem em curso os trabalhos de substituição das floreiras existentes no passeio norte da Avenida Infante D. Henrique e na Praça Vasco da Gama. O objetivo é requalificar estas zonas pedonais da cidade, dotando as mesmas de uma imagem mais funcional e visualmente mais interessante.
A intervenção, que deverá estar concluída no final de abril, passa pela a criação de novas estruturas em betão e calcário, destacadas por pontos de iluminação cénica, com integração de bancos em madeira e área de canteiro com plantação de novas e mais resistentes espécies arbóreas.
As novas espécies substituirão as palmeiras que ali se encontram e que já apresentam alguma fragilidade estrutural, sendo estas transplantadas para uma zona mais resguarda no Parque Urbano da cidade.
A intervenção em curso insere-se na estratégia de valorização deste espaço público que contará com a subsequente instalação de novos abrigos para os utilizadores dos transportes coletivos de passageiros, tornando o espaço mais confortável e esteticamente mais qualificado.

 

Fonte: C. M. Ponta Delgada

Ver também

Meditações do retiro anual do clero arrancam esta segunda feira na diocese de Angra

Participação dos sacerdotes será feita por via digital A pandemia e o desaconselhamento de reuniões que juntem muitas pessoas obrigaram a diocese a rever os dois turnos de retiro para o clero diocesano que arranca esta segunda feira, dia 25, através da plataforma digital zoom. “Devido à situação presente não é aconselhável uma reunião presencial […] O conteúdo Meditações do retiro anual do clero arrancam esta segunda feira na diocese de Angra aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *