Governo Regional recomenda a suspensão das viagens de e para os Açores

O Governo Regional dos Açores recomenda “o adiamento até 31 de Março de deslocações, a qualquer título e de qualquer pessoa, da Região para o exterior e do exterior para a Região, salvo as absolutamente imprescindíveis”

 

Acrescenta também que:

No caso de indivíduos provenientes de zonas consideradas como de transmissão comunitária ativa, que não respeitem a recomendação da alínea anterior, impor como elemento necessário obrigatório ao seu desembarque no território da Região Autónoma dos Açores a autorização expressa da autoridade de saúde da Região.

 

Para tal, essas pessoas devem contactar, previamente, a Linha Saúde Açores.

 

Caso não cumpram essa imposição, essas pessoas estão a incorrer no crime de desobediência e, como tal, será apresentada queixa junto das autoridades judiciais.

Ver também

Escolas Católicas contestam imposição de pausa letiva, sem recurso a aulas online

Associação escreveu ao Ministro da Educação A Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) considera que a decisão governamental de impedir as aulas à distância de forma generalizada “fere a liberdade de ensinar e aprender”. A associação enviou uma carta às escolas associadas indicando que manifestou a sua posição face a esta matéria numa missiva dirigida […] O conteúdo Escolas Católicas contestam imposição de pausa letiva, sem recurso a aulas online aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *