Clero açoriano renova promessas sacerdotais entre 6 e 8 de abril

Clero açoriano renova promessas sacerdotais entre 6 e 8 de abril

10 de Março, 2020 1 Por Azores Today

Clero açoriano renova promessas sacerdotais entre 6 e 8 de abril

Mar 10, 2020 | Açores

Bispo de Angra preside a celebrações em Ponta Delgada, no Pico e na Catedral, em Angra do Heroísmo

Nos próximos dias 6,7 e 8 de abril o bispo de Angra presidirá às celebrações nas quais o clero diocesano renovará as promessas sacerdotais.

As promessas sacerdotais geralmente são renovadas na missa Crismal, durante a qual o bispo titular da diocese benze os santos óleos na Semana Santa, mas devido à dispersão geográfica, D. João Lavrador procura sempre celebrar de forma descentralizada permitindo assim que o clero renove as suas promessas sem ter de se deslocar a Angra.

Assim, no dia 6, pelas 12h00 na Igreja Matriz de Ponta Delgada, o clero da Vigararia nascente é convidado a renovar as promessas sacerdotais; no dia 7 será a vez do clero da Vigararia do Ocidente o fazer na Igreja da Madalena, na ilha do Pico, às 12h00 e no dia seguinte, dia 8, na Sé de Angra terá lugar a Missa Crismal e o clero da Vigararia do Centro é convidado a renovar as suas promessas. Numa carta enviada a todo o clero o bispo D. João Lavrador sublinha a importância deste momento e pede aos sacerdotes o para organizarem as suas vidas pessoais e pastorais para poderem participar nesta celebração.

Fonte: Igreja Açores