Projeto +Partilha desenvolve nova campanha de recolha de bens

Projeto +Partilha desenvolve nova campanha de recolha de bens

Mar 9, 2020 | Em destaque

Iniciativa tem lugar no Faial

Decorrerá no próximo fim de semana, de 13 a 15 de março, a terceira edição do Projeto +Partilha, uma iniciativa de vários movimentos da Igreja Católica, nomeadamente a Pastoral Juvenil, a Cáritas e o CNE.

Este projeto mantém o seu objetivo de promover iniciativas que visam o combate à pobreza infantil e juvenil na ilha do Faial.

Nesta terceira edição, o projeto volta a promover uma campanha de recolha de bens alimentares que serão, posteriormente, distribuídos a famílias onde se verifique um risco elevado de pobreza infantil e juvenil. Os bens são também entregues a instituições de solidariedade social que têm a seu cargo crianças e jovens com dificuldades ou que lhes prestam apoio regular.

Os voluntários estarão assim a recolher os bens nos três supermercados da ilha do Faial. O projeto também tem como objetivo o envolvimento dos jovens no voluntariado sendo eles um dos principais rostos da campanha.

Para a Pastoral Juvenil da Ilha do Faial, “colocar de pé mais esta edição é uma forma de promover a partilha e a solidariedade na ilha do Faial ao mesmo tempo que adquire produtos que irão ajudar as famílias mais carenciadas que possam precisar”, refere uma nota.

“Apela-se mais uma vez à generosidade de todos, quer ao nível do voluntariado quer ao nível das dádivas pois como diz o cartaz deste ano, é sempre importante darmos a mão a quem necessita”, consideram os promotores da iniciativa.

Recorde-se que desde o no passado este projeto tem uma vertente ambiental utilizando sacos de pano na recolha dos produtos.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

A insustentável leveza da insensibilidade bancária

Vivemos momentos singulares, momentos impensáveis ao comum dos mortais face aos avanços no mundo da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *