Eh pá!… Anda toda a gente a falar mal, ora do Tunel da Lagoa do Fogo, ora do Bunker do Museu

Eh pá!… Anda toda a gente a falar mal, ora do Tunel da Lagoa do Fogo, ora do Bunker do Museu

9 de Março, 2020 0 Por Azores Today

Eh pá!… Anda toda a gente a falar mal, ora do Tunel da Lagoa do Fogo, ora do Bunker do Museu, essa gente nã sabe o que é o progresso…
Com o túnel na Lagoa do Fogo as pessoas podim ir fazer piqueniques lá pra baixo e dançar o baile furado, os contemporânecos mais modernos como o Walka e Toca e do Tramor, tamam podim ir pra lá cantar Múseca clásseca pra adormecer os cagarros à noite…
Quanto ao Museu, o Bunker tamam é preciso… Mais dia menos dia este govarno vai pra lá e precisa de ter espaço, e o mais seguro é num Bunker… Se cair duas ou três casas daquelas mais velhas que estã ali à volta nã há problema, faz-se um parque de estaceonamento no lugar delas… O pior é se incontrim ali por baixo os isqueletes de algum padre ou de alguma freira, e isso pode dar azar ao Govarno.
Bam! Isso é lá com eles!… Aliás a dereçã da coltura já garintiu que as casas nã vã cair, e aquela dereçã percebe de obras, já devim ter conhecemente pelo menos a obra do Bocage, e da obra de Santa Ingráça…
Mas a prócupaçã maior continua a ser o Cornavirús… Dizim que o nosso Presedente da Repúbleca tá de quarintena… Pois! Essa coisa de ele andar a tirar selfias, a dar beijos e abraços por aí, tam os seus riscos!… Diguim-me só: Como é que ele se vai aguantar naquele paláço sim sair? Eh que trabalho dum corisco tá prá`i feito!…
Eh pá!… Prontes…
Por José Maria Pacheco