Centro de Preparação do Matrimónio dos Açores participa em Peregrinação Nacional

Centro de Preparação do Matrimónio dos Açores participa em Peregrinação Nacional

Mar 7, 2020 | Em destaque

CPM cumpre Peregrinação em ano jubilar e os Açores são representados pela sua equipa diocesana

A equipa do Centro de Preparação para o Matrimónio da Diocese de Angra (CPM) participa a partir de hoje na 50 ª Peregrinação Nacional do CPM a Fátima, numa altura em que o organismo da igreja assinala 60 anos de presença em Portugal, e que tem por tema “A alegria do amor no matrimónio cristão”.

Sara Dias, da equipa diocesana do CPM sublinha que a diocese se fará representar através da sua equipa diocesana, que corresponde à equipa do CPM de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel; por dois assistentes- o diocesano e o da equipa- e ainda por outros casais.

“Temos estado a preparar mensalmente algumas das questões colocadas pela carta pastoral, refletindo em conjunto sobre alguns dos temas propostos para assim prepararmos melhor a nossa participação” nesta peregrinação nacional afirmou em entrevista ao programa de Rádio Igreja Açores.

Sobre o Movimento em si assegura que “está bem estruturado”, apesar da dispersão geográfica e assegura que, o facto da equipa ser jovem “acaba por ser um instrumento facilitador da entrada de outros jovens”, garantindo-se assim a desejada renovação.

A Peregrinação Nacional a Fátima começa na tarde deste sábado com uma concentração junto à Cruz Alta e dirige-se à Capelinha das Aparições para uma saudação inicial.

Os trabalhos decorrerão no Centro Pastoral de Paulo VI, onde serão proferidas várias conferências sobre “A preparação, celebração e vivência do Sacramento do Matrimónio em resposta a um mundo em mudança e numa Igreja sinodal”, pela paróquia de Santo António de Cavaleiros da Equipa de Pastoral Familiar da Vigararia de Loures-Odivelas – Diocese de Lisboa; segue-se “A Alegria do Matrimónio Cristão no pensamento e ministério do Papa Francisco e consequências pastorais” pelo Pe Pedro Guimarães (CM).

No domingo os trabalhos serão retomados às 9h00 com a conferência “Alegria do Amor no matrimónio Cristão: perspetivas pastorais” por D. Armando Esteves Domingues e casal Lurdes Veríssimo e João Pedro Lisboa.

https://www.igrejaacores.pt/wp-content/uploads/2020/03/peça-cpm.mp3

Fonte: Igreja Açores

Ver também

A insustentável leveza da insensibilidade bancária

Vivemos momentos singulares, momentos impensáveis ao comum dos mortais face aos avanços no mundo da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *