Ouvidoria da Horta promove catequeses Quaresmais em dois centros pastorais

Ouvidoria da Horta promove catequeses Quaresmais em dois centros pastorais

Mar 4, 2020 | Em destaque

Centro Pastoral do Carmo, na cidade e Centro Paroquial dos Cedros, na periferia recebem as catequeses deste ano que começam esta quarta feira

As Catequeses Quaresmais da ouvidoria do Faial arrancam esta quarta-feira e serão desenvolvidas, em simultâneo, nos Centros Pastorais do Carmo e dos Cedros, todas as quartas-feiras da Quaresma, a partir das 20h00. As catequeses envolvem todos os sacerdotes da ilha e acontecem numa altura em que o convite da igreja é para a oração, a penitência e a caridade, daí o repto do ouvidor “Formar para Crescer”.

Esta quarta-feira, dia da primeira catequese, os padres Sérgio Mendonça, nos Cedros e Paulo Silva no Carmo irão abordar o tema “A Igreja em Caminhada Sinodal”. Na próxima semana, dia 11 de março, a II Catequese Quaresmal será sobre a Gaudium et Spes (constituição do Concilio Vaticano II) intitulada “Os Sinais dos Tempos na Constituição” e será elaborada pelos padres Marco Luciano Carvalho, nos Cedros e Fábio Carvalho no Centro Pastoral do Carmo.

No dia 18, a III Catequese, intitulada “Para uma Teologia da Sinodalidade”, o Padre Paulo Silva estará nos Cedros e o Padre Bruno Rodrigues no Carmo.

Finalmente, a IV Catequese, no dia 25 de março, abordará a “Beleza de caminharmos juntos para Cristo”, tema que dá corpo às orientações diocesanas de Pastoral e será orientada nos Cedros pelo Padre Bruno Rodrigues e no Carmo, na cidade, pelo Padre Sérgio Mendonça.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

A insustentável leveza da insensibilidade bancária

Vivemos momentos singulares, momentos impensáveis ao comum dos mortais face aos avanços no mundo da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *