Papa recupera de constipação, sem sintomas de outras patologias – porta-voz

Papa recupera de constipação, sem sintomas de outras patologias – porta-voz

Mar 3, 2020 | noticias do vaticano

Encontro sobre Pacto Educativo Global, convocado por Francisco, foi adiado para outubro

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse hoje que o Papa está a recuperar da sua constipação, “sem sintomas atribuíveis a outras patologias”.

Francisco cancelou a sua presença no retiro anual de Quaresma, com os seus colaboradores mais diretos, que decorre até sexta-feira na localidade de Ariccia, nos arredores de Roma.

Segundo o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, o Papa “celebra diariamente a Santa Missa e segue os exercícios espirituais”, desde o seu quarto.

Entretanto, o Vaticano anunciou o adiamento do encontro mundial sobre o tema “Reconstruir o Pacto Educativo Global”, previsto para o próximo dia 14 de maio.

A iniciativa, para a qual o Papa Francisco convidou agentes e responsáveis do campo da educação e da investigação, vai decorrer entre os dias 11 e 18 de outubro deste ano.

A mudança deve-se à epidemia do Covid-19, que já tinha levado ao adiamento do encontro sobre a Economia de Francisco, que iria reunir jovens economistas na cidade italiana de Assis, em março; a iniciativa está marcada para 21 de novembro, com a presença do Papa.

(Com Ecclesia)

Fonte: Igreja Açores

Ver também

A insustentável leveza da insensibilidade bancária

Vivemos momentos singulares, momentos impensáveis ao comum dos mortais face aos avanços no mundo da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *