“Colóquio Nocturno” debate desafios da comunicação da Igreja

“Colóquio Nocturno” debate desafios da comunicação da Igreja

Fev 28, 2020 | Em destaque

Em debate vão estar dois homens da comunicação que abordarão a questão da comunicação da Igreja no espaço público, e em particular junto da comunicação social

A zona da periferia da ouvidoria de Ponta Delgada promove no próximo dia 3 de março o Colóquio Nocturno no Salão Nobre do Teatro Micaelense, a partir das 20h00.

A iniciativa, promovida no âmbito da Caminhada Sinodal diocesana, reúne dois dos quatro intervenientes no programa de rádio da Antena 1 “E Deus criou o Mundo”, Pedro Gil e Henrique Mota, que falarão sobre a “Igreja junto dos novos e velhos media” e “A Igreja Católica precisa de modernizar a doutrina ou de atualizar o discurso”, respetivamente. O debate será moderado por Osvaldo Cabral e é aberto ao público em geral.

Pedro Gil é o porta-voz da Prelatura do Opus Dei em Portugal e Henrique Mota é jornalista.

No dia anterior os quatro intervenientes no programa da Antena 1 irão gravar duas edições do referido programa- uma na Sinagoga de Ponta Delgada sobre a história da comunidade judaica nos Açores e outro no Santuário do Senhor Santo Cristo sobre a vivência do sofrimento, que contará com a especial participação do padre Paulo Borges, presidente da Comissão Diocesana da pastoral da Saúde.

“E Deus criou o mundo” é um programa semanal na estação pública de rádio, apresentado por Henrique Mota e que conta com a participação de Isaac Assor, da comunidade judaica em Portugal, Pedro Gil, do Opus Deis e Khalid Jamal, muçulmano.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

A insustentável leveza da insensibilidade bancária

Vivemos momentos singulares, momentos impensáveis ao comum dos mortais face aos avanços no mundo da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *