ùltimas Notícias

Igreja dos Arrifes felicita Renato Ferreira pela conquista do cinturão ibérico de Low Kick

Igreja dos Arrifes felicita Renato Ferreira pela conquista do cinturão ibérico de Low Kick

Fev 25, 2020 | Açores

É o primeiro atleta açoriano a conseguir a proeza

Renato Jonas Ferreira acaba de conquistar o Cinturão Ibérico de Low Kick e a Igreja Arrifes, de onde é natural, felicita-o pela conquista de mais este título Internacional. O atleta dois arrifes, que é Romeiro no Rancho dos Milagres, que sairá no próximo dia 1 de março, já conquistou cinco títulos internacionais e foi o primeiro açoriano a arrecadar o título de Campeão Nacional Classe A, sendo o atleta com mais títulos de Kickboxing nos Açores.

“Hoje, podemos ver que a prática desportiva adquire uma importância notável, porque pode favorecer nos jovens a confirmação de valores relevantes como a lealdade, a perseverança, a amizade, a partilha e a solidariedade” afirma uma nota do Padre Davide Barcelos, ao sítio Igreja Açores.

O sacerdote lembra o Papa Francisco para quem o desporto é “fonte de alegria e de grandes emoções, é uma escola onde se forjam as virtudes para o crescimento humano e social das pessoas e das comunidades” ou como afirmou Tomaz Morais «tudo aquilo que o desporto nos faz acreditar tem uma relação muito direta com a fé cristã” e por isso destaca o espirito de sacrifico e perseverança de quem leva o desporto a sério.

“Quem pratica o desporto sabe-o muito bem: é somente à custa de cansativos treinos que se alcançam resultados significativos. Por isso, o desportista está de acordo com o Salmista quando afirma que o esforço despendido na sementeira recebe a recompensa no júbilo da colheita. Esta é a lógica do desporto; e é inclusive a lógica da vida: sem sacrifícios não se obtêm resultados importantes e nem sequer satisfações genuína”, conclui.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Pandemia afeta toxicodependentes (Som)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *