Capas do Senhor Santo Cristo em exposição no Museu dos Baleeiros no Pico

Capas do Senhor Santo Cristo em exposição no Museu dos Baleeiros no Pico

11 de Fevereiro, 2020 0 Por Azores Today

Capas do Senhor Santo Cristo em exposição no Museu dos Baleeiros no Pico

Fev 11, 2020 | Açores

Exposição é inaugurada no próximo dia 11 com uma conferência inaugural pelo Reitor do Santuário, Cónego Adriano Borges

O Museu do Pico apresenta a partir do próximo dia 11 de fevereiro, no Museu dos Baleeiros, no concelho das Lages, a exposição Ecce Homo- a devoção de um povo, que abrirá, às 21h00, com uma conferência proferida pelo reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres, Cónego Adriano Borges.

Esta iniciativa, organizada em articulação com o Santuário Diocesano do Senhor Santo Cristo dos Milagres e com o Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus Milagroso, insere-se nas comemorações dos 60 anos da elevação da Igreja de Nossa Senhora da Esperança a Santuário Diocesano

Serão apresentadas algumas das mais emblemáticas Capas que cobrem a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres, em procissão.

As festas em honra do Senhor Santo Cristo que se realizam há mais de três séculos, na ilha de São Miguel, são a maior manifestação religiosa dos Açores, e uma das mais importantes a nível nacional. Este culto que ganhou expressão em todas as ilhas do arquipélago e nos espaços da emigração açoriana, mobiliza anualmente, no quinto domingo a seguir à Páscoa, milhares de fieis.

A exposição pode ser vista no museu entre as 9h30 e as 17h00 de terça-feira a domingo.

Fonte: Igreja Açores