Câmara Municipal apresenta Ponta Delgada Geotour

A Câmara Municipal vai apresentar o projeto Ponta Delgada Geotour no próximo dia 20 de fevereiro, às 21h00, no Salão Nobre, numa cerimónia presidida por José Manuel Bolieiro e que contará com uma intervenção sobre “Geocaching- Um jogo de aventuras” a cargo de Daniel Oliveira (revisor das earthcaches para mais de 25 países).
Este é um projeto que tem como objetivo potenciar e promover o turismo no concelho, utilizando como principal ferramenta o Geocaching.
Foi desenvolvido para a Câmara Municipal pelos professores Luís Filipe Machado e Marco Aurélio Pereira e, curiosamente, é lançado ao mesmo tempo que decorre o evento de Geocaching – GC8J94N.
A Ponta Delgada Geotour é constituída por 45 caches, mais 5 caches joker, distribuídas pelas 24 freguesias do concelho, convidando, assim, ao turista – e também os residentes – a conhecer Ponta Delgada.
O roteiro passa, entre outros, por ícones de atração turística como a Vista do Rei, Sete Cidades, Ferraria, Lagoa do Canário, Rocha da Relva, bem como por igrejas, jardins, parques, biblioteca municipal e espaços ligados à cultura do ananás, à produção de tabaco e à caça de baleia.
Inclui, ainda, alguns dos principais eventos do concelho, como as Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres e as Grandes Festas do Divino Espírito Santo.
Podem, igualmente, ser encontrados nesta geotour moinhos de vento, arte pública e edifícios históricos.
O roteiro inclui, ainda, 10 eartcaches dedicadas à geologia.
Os geocachers que atinjam os objetivos recebem um souvenir virtual e, ainda, uma geocoin.
Fonte: C. M. Ponta Delgada

Ver também

Vitória açoriana

Por Renato Moura As estações de televisão têm deveres impostos pela lei. A RTP está vinculada a prestar um serviço público. Ao nível da informação deve ser rigorosa, isenta, independente, pluralista; uma referência em termos de qualidade, credibilidade e confiança. Quando tal não acontece, os portugueses têm o direito e o dever de o denunciar […] O conteúdo Vitória açoriana aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *