Paróquia da Fajã de Baixo promove ciclo de cinema de inspiração Cristã Fev 10, 2020 | Em destaque Iniciativa decorre entre 18 de fevereiro e 27 de abril no Centro C..

Paróquia da Fajã de Baixo promove ciclo de cinema de inspiração Cristã

Paróquia da Fajã de Baixo promove ciclo de cinema de inspiração Cristã

Fev 10, 2020 | Em destaque

Iniciativa decorre entre 18 de fevereiro e 27 de abril no Centro Cultural Natália Correia

Dos Homens e dos Deuses, de Xavier Beauvois; O Grande Silêncio, de Philip Groning e o Silêncio, de Martin Scorsese são os três filmes que integram o ciclo de cinema de inspiração cristã, que de 18 de fevereiro a 27 de abril, decorrerá no Centro Cultural Natália Correia, na Fajã de Baixo, em Ponta Delgada.

A iniciativa, da responsabilidade da paróquia, tem entrada livre e cada exibição será precedida por uma contextualização que será feita pelo professor Paulo Meneses, da Universidade dos Açores, estando igualmente previsto um debate sobre o filme no final da sua exibição.

Os temas do encontro entre culturas e religiões, da liberdade religiosa, da solidão e da necessidade de oração e das perseguições aos cristãos no Oriente são alguns dos focos destas três grandes obras, de três grandes realizadores, fortemente galardoadas e reconhecidas a nível mundial.

No dia 18 de fevereiro será exibido “Dos Homens e dos Deuses”; a 24 de março tem lugar a exibição de “O grande silêncio” e, no dia 27 de abril, será apresentado o Silêncio, o mais recente dos três filmes, inspirado na obra com o mesmo título de Shusaku Endo.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Ponto de Situação da Autoridade de Saúde Regional dos Açores sobre o Covid-19

Há data de ontem existiam 33 casos suspeitos. Destes, 28 manifestaram resultado negativo, sendo 18 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *