Empossados novos órgãos da Fundação Pia Diocesana de Nossa Senhora das Mercês

Empossados novos órgãos da Fundação Pia Diocesana de Nossa Senhora das Mercês

Fev 10, 2020 | Açores

Equipa continua a ser liderada por António Pedro Costa

O bispo de Angra, D. João Lavrador, empossou no passado dia 31 de janeiro os novos órgãos dirigentes da Fundação Pia Diocesana Obra de Socorro de Nossa Senhora das Mercês, numa cerimónia que teve lugar no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada.

De acordo com uma nota enviada ao Igreja Açores, os órgãos agora empossados e que continuam a ser liderados por António Pedro Costa, têm um mandato de três anos, período durante o qual terão como principal tarefa a gestão do património da Fundação, num legado dos beneméritos desta obra social, criada por António de Medeiros Frazão Júnior e a sua mulher, Leonor da Silveira Tavares de Medeiros Frazão. A fundação é especial protetora do Mosteiro de Nossa Senhora das Mercês onde vive uma comunidade de religiosas Clarissas.

A fundação foi criada em 22 de outubro de 1975 e é uma instituição diocesana sem fins lucrativos, que desenvolve ações de carácter social e cultural que visem a promoção da dignidade humana. a Fundação tem tido um papel particularmente importante no apoio a famílias carenciadas de Rabo de Peixe.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Ponto de Situação da Autoridade de Saúde Regional dos Açores sobre o Covid-19

Há data de ontem existiam 33 casos suspeitos. Destes, 28 manifestaram resultado negativo, sendo 18 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *