Vasco Cordeiro recebeu alunos participantes em projeto vencedor do Orçamento Participativo dos Açores


O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, recebeu cerca de meia centena de alunos das escolas de Ponta Garça e de Água de Pau, que se deslocaram ao Palácio de Santana para uma visita de estudo, no âmbito de um projeto vencedor do Orçamento Participativo dos Açores de 2018.
Esta visita de estudo de duas turmas do 9.º ano de escolaridade integrou-se no projeto “Oficinas de Cidadania para a Inclusão Social”, promovido pela Associação Centro de Estudos de Economia Solidária do Atlântico (ACEESA), e que está a ser desenvolvido nos seis concelhos da ilha de São Miguel.
Após terem realizado uma visita guiada pelo Palácio de Santana, os alunos tiveram oportunidade de conviver com o Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, que, no final do encontro, ofereceu a todos os participantes o jogo 'À Descoberta dos Açores', que pretende divulgar a história e a cultura das nove ilhas do arquipélago, assim como o livro “O Lugar da Maçã”, de Tomaz Borba Vieira.
Entre as várias ações deste projeto, constou a realização de seminários temáticos, de ações de informação, de oficinas de cidadania e de visitas de estudo aos órgãos de governo próprio da Região Autónoma dos Açores.
A visita destes alunos ao Palácio de Santana, a que se seguirão outras do mesmo género, constituiu, assim, mais uma das etapas deste projeto, que pretende contribuir para desenvolver competências nos jovens abrangidos relacionadas com a sua participação cívica na sociedade.
Fonte: GaCS/PC

Ver também

Primeira cadeia de transmissão local nos Açores (Atualizado c/Vídeo)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *