Apostolado de Oração assinala 10º aniversário da Plataforma Passo-a-Rezar

Apostolado de Oração assinala 10º aniversário da Plataforma Passo-a-Rezar

3 de Fevereiro, 2020 0 Por Azores Today

Apostolado de Oração assinala 10º aniversário da Plataforma Passo-a-Rezar

Fev 3, 2020 | Açores

Iniciativas decorrem entre 17 e 23 de fevereiro

A aplicação digital Passo-a-rezar completa no próximo dia 17 o seu décimo aniversário e para assinalar a data vai disponibilizar um subsidio especial para ser rezado em grupo no fim de semana de 22 e 23 de fevereiro, informa uma nota enviada pelo assistente do Apostolado de Oração em São Miguel, Pe. Nelson Vieira.

Os cristãos são convidados a partilhar o momento nas Redes Sociais, criando nesse fim de semana um mega – evento de oração da comunidade digital do Passo-a-Rezar, a partir dos grupos que estão a rezar localmente.

O Passo-a Rezar é uma plataforma digital de oração que disponibiliza vários subsídios e metodologias de oração desde o terço, à meditação na palavra de Deus, ou um exame de consciência ao final do Dia, sempre de acordo com a metodologia desenvolvida pelo Jesuíta Santo Inácio de Loyola.

O Passo-a-Rezar nasceu em Fevereiro de 2010. É uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) em Portugal, uma Obra Pontifícia confiada à Companhia de Jesus que se dedica a promover a oração pessoal.

Disponibiliza diariamente, no próprio site e através das suas aplicações móveis, ficheiros mp3 que podem ser descarregados e ouvidos a partir de qualquer dispositivo electrónico que suporte esse formato. Estes ficheiros são meditações áudio a partir dos textos da liturgia do dia.

No estilo de oração que propõe, bebe a sua inspiração nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loiola, o fundador da Companhia de Jesus. A espiritualidade inaciana, como lhe chamamos, alimenta o objetivo a que nos propomos: facilitar, seguindo a intuição de Inácio, a relação imediata do Criador com a criatura e da criatura com o Criador [EE, 15].

Fonte: Igreja Açores