Apostolado de Oração assinala 10º aniversário da Plataforma Passo-a-Rezar

Apostolado de Oração assinala 10º aniversário da Plataforma Passo-a-Rezar

Fev 3, 2020 | Açores

Iniciativas decorrem entre 17 e 23 de fevereiro

A aplicação digital Passo-a-rezar completa no próximo dia 17 o seu décimo aniversário e para assinalar a data vai disponibilizar um subsidio especial para ser rezado em grupo no fim de semana de 22 e 23 de fevereiro, informa uma nota enviada pelo assistente do Apostolado de Oração em São Miguel, Pe. Nelson Vieira.

Os cristãos são convidados a partilhar o momento nas Redes Sociais, criando nesse fim de semana um mega – evento de oração da comunidade digital do Passo-a-Rezar, a partir dos grupos que estão a rezar localmente.

O Passo-a Rezar é uma plataforma digital de oração que disponibiliza vários subsídios e metodologias de oração desde o terço, à meditação na palavra de Deus, ou um exame de consciência ao final do Dia, sempre de acordo com a metodologia desenvolvida pelo Jesuíta Santo Inácio de Loyola.

O Passo-a-Rezar nasceu em Fevereiro de 2010. É uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) em Portugal, uma Obra Pontifícia confiada à Companhia de Jesus que se dedica a promover a oração pessoal.

Disponibiliza diariamente, no próprio site e através das suas aplicações móveis, ficheiros mp3 que podem ser descarregados e ouvidos a partir de qualquer dispositivo electrónico que suporte esse formato. Estes ficheiros são meditações áudio a partir dos textos da liturgia do dia.

No estilo de oração que propõe, bebe a sua inspiração nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loiola, o fundador da Companhia de Jesus. A espiritualidade inaciana, como lhe chamamos, alimenta o objetivo a que nos propomos: facilitar, seguindo a intuição de Inácio, a relação imediata do Criador com a criatura e da criatura com o Criador [EE, 15].

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Túmulos que ninguém visita

Pelo padre José Júlio Rocha Franz Jägerstätter (nome difícil) era um pacífico agricultor austríaco, habitante de uma aldeia perto de Salzburgo, marido dedicado e pai de três lindas meninas nos campos idílicos do Tirol, paisagens de cortar a alma, como são as dos nossos insubstituíveis Açores. Um outro austríaco, muito mais famoso e muito menos […] O conteúdo Túmulos que ninguém visita aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *