Semana da Vida Consagrada celebrada em São Miguel

Semana da Vida Consagrada celebrada em São Miguel

Fev 2, 2020 | Açores

Destaque para um encontro no Convento das Clarissas, a única congregação de religiosas de clausura nos Açores

Embora tenha sido fora da Semana da Vida Consagrada, 25 religiosos, de várias congregações, reuniram-se no dia da Festa do Baptismo do Senhor, no passado dia 12 de janeiro, no Mosteiro de Nossa Senhora das Mercês, nas Calhetas de Rabo de Peixe para celebrar com as religiosas de clausura um encontro de oração e convívio.

“Depois da oração de Vésperas, solenemente cantada, tivemos uma tarde recreativa de grande beleza carismática, porque cheia de mensagens, canções e dramatização, que a todos enriqueceu e uniu ainda mais como parcela viva da nossa Igreja, em S. Miguel” destaca uma nota enviada ao Igreja Açores pelo secretariado de ilha de São Miguel, da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal.

A semana do Consagrado, de 26 janeiro a 2 de fevereiro, foi vivida em comunhão com todos os Consagrados do país, este ano, sob o lema; “Consagrados para evangelizar”.

Em S. Miguel, “reunimo-nos, no Convento da Esperança, cerca de 20 consagrados, para a nossa vigília de oração e depois um convívio e jantar partilhado. No domingo, estivemos presentes na Igreja de S. Pedro, Ponta Delgada, para dar a conhecer os nossos carismas e renovarmos juntos a nossa consagração religiosa”.

Atualmente na ilha de São Miguel servem 40 consagrados, de 9 comunidades diferentes.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

“Domingo da Palavra”: O desafio “imenso” de traduzir a Bíblia, entre a língua original e o português de hoje

Padre Mário de Sousa coordena comissão responsável pelo novo texto que vai ser adotado pela Conferência Episcopal O padre Mário de Sousa, coordenador da Comissão da Tradução da Bíblia para a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), disse à Agência ECCLESIA que este trabalho é um “desafio imenso” de conciliação entre a atualidade e a fidelidade ao […] O conteúdo “Domingo da Palavra”: O desafio “imenso” de traduzir a Bíblia, entre a língua original e o português de hoje aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *